09 agosto, 2011

Monte Fuji


Aventurei-me mais uma vez a subir o Monte Fuji. Essa foi minha segunda tentativa de chegar ao topo, e foi muito bem sucedida. Na primeira tentativa desisti na 8 parada(são 10 ao todo). Não aguentava respirar por causa da pressão, parecia que alguém estava apertando meus pulmões. E quanto mais eu tentava continuar mais palpitações eu sentia. Cheguei a chorar de desespero e prometi a mim mesma que nunca mais iria voltar pra lá. Mas, como dizem; nunca diga nunca. Voltei com mais determinação e mais preparada psicologicamente também. Tive muitos contratempos. Como aqui está verão e a temperatura vai caindo ao escalar o Fuji, fui de sandalia até lá e trocaria depois por um tênis. Mas esqueci o maldito e tive que subir com o tênis reserva do namorado. Detalhe: 4 numeros maior que o meu, estava parecendo pé de palhaço. Mais um contratempo: tomamos chuva no meio do caminho. E por mais que eu tenha levado uma capa de chuva, parecia que não prestava para nada. Me molhei toda.
Mas cheguei gentem. A vista é completamente deslumbrante. Só me decepcionei com as nuvens. Não são de algodão.rs.. Parecem muito com neblina ou fumaça.
Fomos em 8 pessoas mas infelizmente apenas 7 chegaram ao topo. Um amigo desistiu devido a uma dor que estava sentindo no joelho.

O Monte Fuji (富士山 Fuji-san) e a montanha mais alta do Japão e tem uma altitude de 3.776 m. Para alguns a escalada é bem facíl, mas para outros, como eu, muito Hard.
Levei 9 horas para chegar ao topo e 5 horas para descer. Subi a noite para ver o nascer do sol. Cheguei minutinhos atrasada. O sol ja tinha surgido mas valeu a pena mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário