08 abril, 2012

Sakura - 桜

Se tudo ocorrer como planejo essa será minha última primavera no Japão. Infelizmente, pois essa é a época do ano que mais adoro! Então eu gostaria de aproveitar cada pétala de flor que eu puder apreciar.
O equinócio da primavera (春分の日), aqui no Japão é dia 21 de março. É apartir desse dia que tudo começa a se tranformar por aqui. O clima frio começa a amenizar e a paisagem torna-se mais colorida.
Em japonês o ato de ir ver flores na primavera chama-se Hanami (花見). É tradição no Japão fazer almoços ou piqueniques embaixo das árvores de Sakura (Cerejeiras) nessa época do ano. Acredita-se que se uma folha de Sakura cair dentro do seu ôbento (marmita) , você terá sorte. Eu particularmente, em todos os anos que morei aqui nunca fui fazer um piquenique, mas sempre fui apreciar as flores.



2 comentários:

  1. Nossa como ta bonito o sakura onde vc foi.
    aki perto de casa ainda nw ta todo aberto. acho que no proximo fim de semana ja vai estar todo florido.

    ResponderExcluir
  2. Voltaremos em outras primaveras meu amor! Mas a passeio! :)

    ResponderExcluir